domingo, 29 de maio de 2011

A nossa voz a nossa força - Domingos, o nosso treinador

Domingos  Paciência, antigo treinador do SC de Braga, ingressou esta semana no nosso Sporting e veio para ganhar, para o Sporting  voltar a vencer, para voltarmos a ser o grande Sporting Clube de Portugal e para recuperarmos o lugar que é o nosso por direito, o de “grande de Portugal”.
Contra tudo e contra todos ele veio, mais uma medida de sucesso de Luís Godinho Lopes, o grande presidente do Sporting, que está a construir um Sporting campeãoe vai trazer-nos de volta o orgulho de leão
Há quem se atreva a dizer que Domingos deu um passo atrá na carreira, mas, ou das duas uma: Quem o diz é, devo dizê-lo um conjunto de pessoas que não sabe, ou não quer saber, o que o Sporting Clube de Portugal representa, que normalmente são os benfiquistas.
Ou, essas pessoas que o dizem não percebem “nadinha “ de futebol, porque o Sporting é um clube grande, muito grande, que ao longo de 104 anos fez história pelo mundo inteiro e vai continuar a fazer.
Ou, ainda podemos acrescentar aquelas pessoas que o dizem por terem um enorme sentido de arrependimento, provavelmente por terem um “judas” em vez de “um Jesus” como treinador, paciência…..
Vimos ainda, na sua apresentação como treinador oficial, a presença das caras ao seu lado e a apoiá-lo, TODOS, sem excepção, Carlos Freitas, Godinho Lopes e Luís Duque, que felizmente não abandonou o clube como as pessoas que inventaram desejariam..
O que é facto, e posso considerar já um facto, é que o Sporting Clube de Portugal, a maior potência desportiva Nacional, no que toca ao futebol vai voltar aos seus tempos de glória, um clube de elite, digno de quem pode e não de quem quer, um clube do coração, digno de quem pode e não de quem quer porque, ser Sportinguista, com letra grande, não é uma escolha racional, é um sentimento espectacular, sentimos a magia Sportinguista e aí, nesse momento somos leões, de corpo e alma, porque quem é do Sporting é do Sporting até morrer, quando perdemos e quando ganhamos, quando rimos e quando choramos.
           
Manuel Maria Duarte Neves Gonçalves
Sócio nº 30-429 do Sporting Clube de Portugal

Sem comentários: