quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bilhetes para a luz esgotados; Força Divanei!



Os bilhetes para o 1º e 2º jogo da final de Futsal, Sábado e Domingo, disputados no pavilhão da Luz, já não estão à venda, pois os cerca de 220 ingressos para cada dia voaram em menos de três horas assim que foram postos à venda no Multidesportivo Sporting. Esperamos assim um grande apoio à nossa equipa!

Por outro lado, hoje foi a vez de Divanei mostrar a sua garra enquanto leão e sportinguista ao prestar as seguintes declarações:


SPORTING – Como antevê os dois jogos que o Sporting vai realizar no Pavilhão da Luz referentes ao arranque da final do campeonato nacional de futsal?
Divanei – Vão ser jogos muito complicados, mas estamos confiantes e conscientes de que sabemos o que fazer para conseguir vencer. A maior dificuldade que iremos encontrar nestes dois jogos na Luz será – mais do que a qualidade do adversário – a forma como os árbitros vão abordar esses encontros, mas, com o apoio dos nossos adeptos, tentaremos que se repita o que aconteceu no ano passado. Queremos vencer todos os jogos e quem sabe se não fazemos a festa em Loures logo a seguir?

Considera que o Sporting tem um ascendente anímico sobre o Benfica resultante das vitórias na final do ano passado e na Taça de Portugal esta temporada?
Não. Eles não ganharam nada esta época e a final do campeonato é, tal como para nós, o momento mais importante da temporada, mesmo depois das vitórias na Supertaça, Taça de Portugal e o segundo lugar na UEFA Futsal Cup. Estamos preparados para mostrar a nossa qualidade e tentar repetir as duas vitórias da final da temporada passada e acabar em beleza esta temporada muito positiva até ao momento.

Qual será a «chave» destes dois primeiros jogos da eliminatória?
A «chave» será não cair na provocação adversária. Sabemos o que eles vão fazer dentro de campo, tentando desconcentrar-nos, mas temos que não cair nessa estratégia adversária e procurar jogar o nosso futsal e colocar a bola na balia adversária, para aumentar ainda mais o nervosismo no outro lado do campo.

Uma das mudanças tácticas desta temporada é a criação de dois grupos de quatro jogadores que Orlando Duarte vai trocando sistematicamente ao longo da partida. É um sinal da qualidade e profundidade do nosso plantel?
Temos um plantel de grandes jogadores, com dois quartetos de jogadores com formas diferentes de jogar, um mais de movimentação e outro mais pausado e utilizando mais o pivot. Estamos todos habituados a esta estratégia, que visa surpreender o adversário e, ao mesmo tempo, manter um ritmo de jogo muito elevado. Funcionou na final da taça e vamos tentar repetir no próximo fim-de-semana, sabendo que a pressão está do lado deles.

O seu nome tem sido um dos mais cantados pelos adeptos «leoninos» nos últimos encontros. Como se sente com esse facto?
Gosto muito de jogar estas partidas complicadas. Provei isso na final do ano passado, onde fui o único jogador a marcar nas quatro partidas e considerado o «melhor jogador da final». Este ano não tem sido diferente e acho que um jogador deve aparecer nestes grandes encontros e os adeptos têm reconhecido isso. É muito bom ouvi-los cantar o meu nome, mas o mais importante é termos muitas pessoas nos nossos jogos a ajudarem-nos a conseguir as vitórias. E, como tal, queremos ter muitos sportinguistas na Luz para festejar connosco os nossos golos.




Força Divanei e equipa! Força SPORTING! Seremos campeões!

Sem comentários: