quarta-feira, 8 de junho de 2011

Daniel Muresan - Mais um para ajudar!


Daniel Muresan, 24 anos, com uma constituição física impressionante (1,97cm e 100kg!) foi a primeira contratação para a época 2011/2012 de andebol, para jogar na lateral direita e chega a Alvalade com muita vontade de ajudar o Sporting. Aqui fica a sua entrevista prestada ao Jornal Sporting:


SPORTING – Quais as primeiras impressões sobre o Sporting, o primeiro Clube a representar fora do seu país?
DANIEL MURESAN – Sei que o Sporting venceu a Taça Challenge em 2010, vencendo, pelo caminho, uma equipa romena, o Bacau, que tinha um excelente conjunto de jogadores. Foi um feito para o Sporting vencê-los, e, após a eliminação, o Sporting prometeu-lhes que iriam ganhar a competição e cumpriram a promessa. O Sporting tem grande vontade em melhorar internamente e lutar por títulos e espero contribuir para isso. A adaptação a Portugal? Penso que a minha experiencia em partidas internacionais me ira ajudar muito na adaptação ao país e ao Clube. Joguei na Liga dos Campeões de andebol, que é a competição mundial de clubes mais competitiva que existe, e quero usar essa experiência ao serviço da equipa e ajudá-la a conseguir os seus objectivos.

Como se define como jogador?
Sempre quis ser o jogador mais completo possível, defendendo e atacando, pois acredito que é o melhor para a equipa, e para a estratégia do treinador. Sendo canhoto e a actuar como lateral direito, gosto de defender e sair rapidamente para o ataque, para ajudar a equipa a conseguir golos fáceis. O andebol chegou a um nível em que é mais complicado marcar em ataque posicional e a maior parte dos golos surgem em contra-ataque e na segunda fase. A defesa ganha os jogos. Quem defender melhor ganha, pois no ataque até se pode falhar alguns remates, mas se defendermos bem teremos melhores situações de golo. Como lateral direito, é expectável que remate bem e consiga golos, mas não vou chegar ao Sporting e rematar de todo o lado, pois isso não seria bom nem para mim, nem para a equipa. Um jogador pode fazer a diferença num ou em dois jogos, mas a qualidade da equipa é que decide se se consegue ganhar de forma consistente e, como tal, serei mais um para a ajudar o Clube a ganhar.

Uma mensagem para os sportinguistas?
Sei que apoiam muito a equipa e quero vê-los em todos os nossos jogos a ajudar-nos a vencer. Espero poder dedicar-lhes cada golo e cada vitória que nos coloque num nível cada vez mais alto na modalidade.

Sem comentários: