domingo, 19 de junho de 2011

Entrevista de Godinho e Van Wolfswinkel no dia do Jubas!

GODINHO LOPES:



"As pessoas são escolhidas e, quanto mais competência tiverem, melhor é a escolha. Penso que o Sporting tem hoje essa competência. Sempre que há competência, os meios encontram-se", sublinhou o principal dirigente sportinguista.
Godinho Lopes respondeu deste modo quando questionado sobre se o clube tinha capacidade para contratar mais jogadores pelo valor pago pelo avançado holandês Ricky van Wolfswinkel (5,4 milhões de euros).
À margem do Dia do Jubas, que levou cerca de 5 mil pessoas ao Estádio de Alvalade, Godinho Lopes disse que já "foram uns quantos reforços apresentados, estão outros assinados" para anunciar nos próximos dias.
"Todos os dias temos pedidos de reforços. Temos vindo a apresentar devagar, eles vão continuar a aparecer. Os reforços estão a chegar na altura certa. Já não faltam muitos, porque encontrámos uma equipa com muitos jogadores com qualidade", afirmou.
O presidente do Sporting afirmou que têm esperado "com calma" para apresentar os novos jogadores, considerando que "as surpresas têm sido boas e não há nada como surpreender os adeptos".
Godinho Lopes referiu ainda que "até 4 de julho vai haver novidades", garantindo que as escolhas estão a ser feitas em conjunto por toda a estrutura do futebol.
"Posso garantir que tudo está a ser feito em equipa. Domingos Paciência faz parte dessa equipa. O Carlos Freitas é um excelente pesquisador de mercado e tem feito um excelente trabalho. Enquadrado com Luís Duque, estou convencido de que vamos ter uma excelente equipa e competitiva para o ano", observou.
Sobre as saídas do plantel, Godinho Lopes disse que "até ao final do mês vão aparecer novidades", adiantando ainda que a pré-época "não está fechada, mas está praticamente definida". Na terça-feira vai haver uma reunião para definir "a pré-época e a organização de tudo até 15 de agosto.
Sobre o Dia do Jubas, Godinho Lopes disse que cada vez vibra mais quando vê "miúdos a gostar do Sporting".

VAN WOLFSWINKEL:

O holandês Ricky van Wolfswinkel afirmou este domingo que espera ajudar o Sporting a subir a um patamar mais elevado, deixando ainda elogios ao compatriota Stijn Schaars, último reforço dos leões.
"Penso que vamos ter uma grande equipa. Chegaram alguns novos jogadores, como eu e o Schaars, e queremos mostrar-nos. Todos queremos levar o Sporting para um patamar mais elevado", afirmou.
Sobre o compatriota, Van Wolfswinkel disse que "é um grande jogador" e que os adeptos do Sporting o vão comprovar na próxima temporada.
"Toda a gente pensava que ele ia para o PSV, mas o Sporting conseguiu contratá-lo. É um grande jogador e vão poder vê-lo no próximo ano".
Van Wolfswinkel recusou adiantar um número de golos para marcar na próxima temporada, mas deixou a promessa de "trabalhar muito e tentar marcar o máximo" possível.
"A única coisa que posso prometer é que vou dar 120 por cento, vou trabalhar muito duro pelo clube. O clube tem grandes adeptos, que trabalham muito e esperam que os jogadores possam dar o máximo. Vou tentar marcar, mas não sei quantos. Vou trabalhar muito pelo clube", afirmou.
O holandês, de 22 anos, disse que ainda não falou com o treinador Domingos Paciência e deixou elogios ao centro de estágios do Comité Olímpico Holandês, em Papendal, noticiado como um dos possíveis locais para a pré-época do Sporting.
"Os primeiros oito anos da minha carreira foram passados em Papendal. Tem um excelente ambiente, de campo, muito calmo, rodeado por bosques. É um excelente sítio", considerou.
Ricky van Wolfswinkel foi uma das figuras do Dia do Jubas, que levou cerca de 5 MIL pessoas ao Estádio de Alvalade, dizendo que a receção que teve "não se parece nada com a Holanda" e que sentiu estar "um passo à frente do que estava" no seu país.


Sem comentários: